quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Bima: O Guerreiro Garuda #25 e #26

Adeus, Bima Até o Release de Bima X #2

Bem, chegamos ao fim da primeira série completa aqui do fansub (é, agora chamo de fansub mesmo e foda-se), e bem, antes dos episódios em si (que além de darem um ponto a essa parte das aventuras de Bima, já deixa os dois primeiros ganchos pra Bima X), palavras finais de consideração:

Bima foi uma série que chegou meio que por acaso para mim, eu resolvi baixar alguns episódios para assistir no meu PSP, e apesar dos efeitos da série não se compararem aos usados pela Toei, e em algumas vezes as coreografias de luta deixarem a desejar (isso acontece em qualquer série, algumas lutas de Flashman também são mal coreografadas, mas isso é assunto pra outro dia), a série me cativou pela história simples, e como eu não curti muito as legendas apresentadas, resolvi (após cair de paraquedas no Bima Anon) traduzir e lançar a série eu mesmo. E aí, foram horas e mais horas enfiado em traduções, adaptações, retraduções, revisões e muitas vezes, noites com poucas horas de sono porque eu ia traduzindo até quase meia noite. Sem contar as vezes em que minha internet caiu antes do upload ser concluído, mas hoje, finalmente chegamos ao final de Bima. Posso dizer que curti as aventuras de Ray, Randy e Rena. Principalmente a Rena, que é uma garota inocente e um tanto manhosa. Méritos para Stella Cornelia (ex-JKT48). Para vocês terem uma idéia do que foi o fenômeno Bima na Indonésia, a audiência do primeiro episódio, foi de em torno de 2,5%. Já no final da série, a audiência batia facilmente na casa dos 20%. Agora é seguir com Bima X e partir para outros projetos (como o já lançado Akumaizer-3). Se você acompanhou Bima por aqui, muito obrigado.

Especificações:
Duração: 20 minutos por episódio
Tamanho: 350~400 MB por episódio
Formato: .mkv com legendas em português e inglês

Sem comentários:

Enviar um comentário